Uma cristã paranaense encontrou uma maneira especial de memorizar a Bíblia ao transcrevê-la à mão duas vezes. Eliana Selmer, de 65 anos, moradora de Castro–PR, enfrentava dificuldades para fixar as Escrituras apenas com a leitura. Inspirada por relatos de escribas do passado, ela decidiu copiar a Bíblia à mão, com dedicação e reverência. Usando tinta preta para o texto geral, dourada para as palavras de Deus e cores diferentes para as falas de Jesus, Eliana levou quatro anos e meio para concluir a primeira cópia, que presenteou ao filho. A segunda, feita entre 2020 e 2024, foi um presente para a filha.
O hábito impactou sua comunidade de fé. Motivado pelo exemplo de Eliana, o pastor Luiz Francisco Ferreira Junior propôs um projeto coletivo na igreja local. A iniciativa teve adesão de mais de 90% dos membros: 145 pessoas participaram escrevendo capítulos da Bíblia, com o acompanhamento e revisão feitos por Eliana. O projeto envolveu jovens e adultos, gerando conexão espiritual e despertando o interesse pela Palavra de Deus. Para complementar, páginas em branco foram ilustradas por membros da igreja, tornando o projeto ainda mais significativo.
Segundo a Notícias Adventistas, Eliana acredita que incentivar a leitura da Bíblia pode transformar vidas. “Se todos se basearem na Palavra, vão seguir o caminho correto. É um privilégio poder incentivar outras pessoas dessa forma”, afirmou, emocionada com o impacto de sua dedicação na fé da comunidade.