Em 10 de agosto, “The Chosen” compartilhou uma carta emocionante enviada por uma fã para as pessoas por trás da série, incluindo o criador Dallas Jenkins, o elenco e a equipe de produção. A fã era Tessa, e ela compartilhou como ela e seu marido assistem à série compulsivamente e contam para todos sobre “The Chosen”. Eles maratonaram as temporadas 1 e 2, mas assistir à Temporada 3 se tornou um obsessão para ela.
Aparentemente, Tessa e sua família se mudaram para outro estado para construir um centro de retiro para pastores e missionários. Sua família inteira se mudou para uma nova casa. Mais tarde, Tessa descobriu que estava grávida. No entanto, eles descobriram por meio de um ultrassom que o bebê não tinha batimentos cardíacos e ela sofreu um aborto espontâneo.
Sentindo-se Esquecida e Abandonada
Quatro dias após o aborto espontâneo de Tessa, seu marido também perdeu o emprego. Seis dias depois, o filho deles sofreu um acidente que o obrigou a passar por uma cirurgia ocular. E a caminho de casa do hospital, o veículo deles quebrou.
Esses eventos infelizes que se desenrolaram deixaram Tessa arrasada e desolada.
“Eu estava arrasada, me senti abandonada”, ela escreveu.
Tessa admitiu que sentiu como se Deus a tivesse esquecido. Embora tenha tentado encontrar conforto e esperança nas Escrituras, ela ainda se sentia distante de Deus e não conseguia sentir o conforto do Pai.
“Ainda via o vento e as ondas da tempestade ao meu redor e ao redor da minha família”, ela observou.
Tessa lutou muito; ela não conseguia dormir tranquila à noite por causa da dor. Isso até eles assistirem à Temporada 3 de “The Chosen”.
Um Encontro Transformador
“Eu tentei orar, mas parecia que Jesus estava ocupado cuidando de outra pessoa”, disse ela.
Mas depois de assistir ao final da Temporada 3, a luta de Tessa teve um refrigério, e ela nunca mais foi a mesma.
Na carta lida pelos atores da série, Tessa relata que ao assistir ao último episódio da temporada 3, onde Simão Pedro pede socorro a Jesus porque estava afundando nas águas, ela fez a relação das águas com seus problemas. Com isso ela estava se sentindo convidada a clamar por socorro a Jesus, para não se afundar no mar de tristezas que estava vivendo naquele momento.
Na temporada 3 a série destaca o salmo 77 e Tessa elogiou todo o trabalho feito pela equipe e disse que tudo isso foi extremamente importante para ela e sua família passar pelos obstáculos vividos. Todos no estúdio ficaram extremamente emocionados com a carta, sem palavras pelo testemunho e incentivo.
Ouça a história completa no vídeo abaixo e veja como Deus encontrou Tessa por meio do filme “The Chosen”.
Com informações da God TV