A Missão Eurásia está organizando acampamentos bíblicos para alcançar 30 mil crianças em 14 países, sendo 80% ucranianas afetadas pela guerra. Em parceria com igrejas, os eventos oferecem segurança, estabilidade emocional e esperança no Evangelho, combinando atividades recreativas, ensino bíblico e aconselhamento para traumas.
Na Ucrânia, a maioria ocorre em regiões centrais e ocidentais, ainda com protocolos de alerta contra ataques. O programa também alcança crianças refugiadas na Polônia, Moldávia e comunidades vulneráveis no Cazaquistão, Uzbequistão, Israel, Armênia e Azerbaijão.
Segundo o presidente Sergey Rakhuba, esses espaços são muitas vezes a primeira oportunidade em meses para que as crianças brinquem e se sintam seguras. Líderes locais continuam acompanhando as famílias após os eventos, o que frequentemente resulta na aproximação destas com a igreja.
Segundo o The Christian Post, para Rakhuba, os acampamentos são ferramentas eficazes para curar feridas emocionais e espirituais, reforçando que “a esperança tem um nome: Jesus”.