O produtor de um novo jogo de vídeo game com tema bíblico está em uma missão para ajudar os jovens a se envolverem com as Escrituras de maneira poderosa e transformadora. Em um momento em que cada vez mais jovens estão se afastando da fé, Arve Solli acredita que o seu novo jogo interativo, chamado “Gate Zero”, poderia ajudá-los a se reconectarem.
Explorando as Histórias Bíblicas
“Queremos realmente mergulhar na criação de um jogo de vídeo game para a geração mais jovem, para que possam experimentar Jesus e se familiarizarem com as histórias e os eventos da Bíblia”, disse Solli recentemente à Faithwire da CBN.
Desafio Atual
Os esforços de Solli vêm em resposta a estatísticas que mostram que os jovens estão se tornando cada vez mais seculares e menos conectados com a Bíblia. De acordo com o Barna Group, 41% dos adolescentes nunca usam uma Bíblia e apenas 20% a leem semanalmente.
Um Jogo Inspirador
O jogo “Gate Zero” se passa em um mundo distópico no ano de 2072 e envia os jogadores em uma busca através do tempo para resolver um mistério. A ideia surgiu em 2020, quando Solli e sua equipe criaram um modelo interativo do Segundo Templo para um acampamento cristão de jovens.
Transformação e Expansão
Diante do cancelamento repentino do evento devido à COVID-19, Solli e sua equipe transformaram o esforço digital em um jogo de vídeo game em larga escala, proporcionando aos participantes uma visão mais profunda e ampla da Bíblia.
Alcance Global
A equipe do “Gate Zero” está expandindo o projeto para criar uma experiência inspiradora para jovens ao redor do mundo. Eles acreditam que a geração mais jovem precisa se familiarizar com a Bíblia e entender a base de suas decisões na vida.
Impacto Positivo
O jogo “Gate Zero” está recebendo apoio significativo, com um recente Kickstarter superando a meta da equipe em poucos dias, arrecadando mais de $300.000.
Futuro Promissor
Os fãs podem jogar atualmente uma versão de demonstração de 20 minutos do “Gate Zero”, e Solli e sua equipe planejam lançar a versão completa do jogo, com 30 histórias dos Evangelhos, em 2024. Saiba mais aqui.