Pastor Gary Marsh, da Victory Chapel First Phoenix, prometeu que sua igreja nunca deixará de pregar nas ruas, mesmo após o pastor e diretor de evangelismo da igreja mostrar sinais de recuperação após ser baleado na cabeça na semana passada.
Congregação Unida em Solidariedade
Segundo a Christian Today, durante o culto de adoração de quarta-feira à noite, Marsh deu uma breve atualização sobre Hans Schmidt, pai de dois filhos, baleado enquanto pregava nas ruas no cruzamento da Avenida 51 com Peoria em Glendale na quarta-feira passada, antes do culto. Schmidt está hospitalizado em estado crítico.
“Está indo e vindo. Não está fora de perigo ainda, pessoal”, disse Marsh. “Ele está mostrando sinais de que está a caminho da recuperação, mas ainda não está fora de perigo. Precisamos continuar orando por ele e levantar (sua esposa) Zulya. Pobre coisa querida. Ela deve estar arrasada.”
Ao longo do culto de adoração de domingo à noite, Marsh disse à sua congregação que tem sido uma situação muito “caótica” desde o tiroteio.
“Estivemos no mesmo quarteirão nos últimos dois dias consecutivos em grande número para fazer uma declaração: Satanás, você não vai nos parar”, disse ele. “Não estamos desejando coisas más para o agressor, mas ore para que pelo menos ele seja trazido à luz, que o sistema legal cuide dele”, acrescentou Marsh. “Não vamos caçar a cabeça dele, mas deixe a lei cuidar dele. Que isso venha à luz e que seja descoberto quem ele é, ela – o que for – torne-se conhecido”, acrescentou.
Compromisso Inabalável
Marsh prometeu: “Nunca vamos parar de fazer a obra de Deus.”
“Nunca vamos parar de pregar nas ruas. Nem vamos parar de alcançar e compartilhar o Evangelho. Muito menos vamos parar de proclamar o nome de Jesus para um mundo perdido. Isso nunca vai acabar nesta congregação”, enfatizou Marsh.
“Eu dou minha palavra, e mesmo que eu não esteja por perto, o cara que me seguir, ele será mais radical do que eu; pode planejar isso. É isso que somos. É isso que somos como comunidade.” Durante o culto da manhã naquele dia, um líder que anunciou os avisos explicou que cerca de 100 pessoas de várias igrejas se reuniram na sexta-feira para pregar no quarteirão e mostrar solidariedade a Schmidt.
“Vimos pessoas salvas naquela noite. Conheço pelo menos duas pessoas salvas. Pode ter sido mais que isso”, disse o líder.
No sábado passado, o líder acrescentou que as pessoas também se reuniram para mostrar apoio, algumas vindas de outras igrejas de perto e também de longe.
“Provavelmente, de 80 a 100 pessoas estavam lá em todos os quatro cantos da rua proclamando o Evangelho, deixando-os saber que Jesus continua vivo, não importa quais sejam nossas circunstâncias”, disse o líder do evangelismo.
Apelo por justiça
O jovem diretor de evangelismo permanece em estado crítico, e uma investigação está sendo conduzida pelas autoridades para encontrar o autor do ataque e determinar as circunstâncias que levaram ao tiroteio. Gina Winn, porta-voz do Departamento de Polícia de Glendale, disse em uma coletiva de imprensa após o incidente que as autoridades estão “solicitando a assistência do público para obter qualquer informação sobre o que poderia ter acontecido”.
Além disso, ela afirmou que o cruzamento em questão costuma ser movimentado, assim é provável que houvesse pessoas na área quando o incidente ocorreu.
“Acreditamos que há alguém no vale que sabe algo sobre o que aconteceu”, disse Winn. “Este é um terrível, terrível crime. Temos um homem de 26 anos que era um médico militar. Ele é recém-casado. Possui dois filhos pequenos e está atualmente em estado crítico. É imperativo que o público se manifeste se tiver informações para podermos trazer justiça a Hans e sua família”, acrescentou.