O pastor Michael Oakes, da Igreja Oak Hills em San Antonio (Texas), viveu momentos de tensão ao lado da família durante uma enchente repentina no último final de semana. O líder espiritual estava com a esposa, filhos, mãe e sogra em sua casa de descanso próxima ao rio Hunt, na região de Hill Country, quando fortes chuvas elevaram rapidamente o nível do rio Guadalupe.
“Às 2h da manhã, a água já estava invadindo nossa sala de jantar”, relatou Michael em suas redes sociais. Em apenas 90 minutos, o rio subiu entre 6 e 8 metros, alagando casas, rodovias e até o acampamento cristão Camp Mystic. A família tentou conter a água, mas precisou abandonar a casa, sendo guiada por vizinhos que os ajudaram a alcançar um local seguro.
Michael contou que, com água no peito, ele e o filho conseguiram resgatar os familiares, inclusive a mãe e a sogra, que posteriormente foram retiradas de helicóptero por equipes de resgate. “Foi o livramento de Deus. Poderia ter sido muito pior”, disse o pastor.
Segundo o The Christian Post, a tragédia deixou ao menos 119 mortos e mais de 170 desaparecidos, segundo autoridades locais. Michael agradeceu por sua família ter sobrevivido e pediu orações por todos os atingidos. “Nossa casa no rio era nosso lugar feliz e será novamente. Por enquanto, só temos gratidão por estarmos vivos.”