Enquanto Israel continua a lidar com os impactos do ataque do Hamas que ocorreu em 7 de outubro, um sinal de Deus surgiu no último final de semana.
Yael Eckstein, CEO da International Fellowship of Christians and Jews (IFCJ), e sua equipe têm estado no local para fornecer assistência, alimentos e conforto às vítimas e suas famílias.
No Instagram, Eckstein compartilhou uma mensagem no domingo explicando o trabalho realizado e a informação foi compartilhada por grandes veículos de comunicação como o portal Faithwire, a situação crítica e a incrível imagem que sua equipe presenciou nos céus enquanto ofereciam apoio.
“Nos locais onde famílias se reúnem para identificar os entes queridos falecidos, a Fellowship tem disponibilizado colchões, cadeiras, alimentos, bebidas, carregadores de celular e apoio emocional”, ela escreveu. “Durante seis dias, 24 horas por dia, nossos voluntários têm se revezado, enfrentando uma realidade devastadora.”
Um momento notável ocorreu: “Deus se manifestou diante deles na forma de um deslumbrante arco-íris.”
Eckstein compartilhou uma imagem de um belo arco-íris se estendendo sobre os socorristas que ajudavam as vítimas a lidar com uma situação inimaginável e descreveu o significado deste arco-íris para os israelenses que estavam passando por momentos difíceis.
“Apesar da tragédia que nos acompanhou na última semana… este arco-íris foi um lembrete impactante”, acrescentou Eckstein. “O povo judeu nunca será destruído.”
O Gênesis 9 relata o arco-íris como um sinal de Deus, firmando uma aliança com a humanidade. No versículo 13 (NVI), está escrito: “Ponho o meu arco nas nuvens, e ele será o sinal da aliança entre mim e a terra.”
Deus prometeu a Noé que sempre se lembraria dessa aliança sempre que um arco-íris aparecesse nos céus, comprometendo-se a nunca mais usar a água para criar um dilúvio destruidor.
No versículo 16, Ele prossegue: “Sempre que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies na terra.”
Como recentemente reportado pela CBN Digital, Eckstein também refletiu, em uma entrevista na semana passada, sobre o impacto terrível dos ataques do Hamas e por que o mundo inteiro deve estar atento a essa situação.
“Quando vemos bebês sendo vítimas de atos terríveis, quando testemunhamos mulheres e seus filhos sendo feitos reféns e sofrendo abusos… isso é a manifestação máxima da maldade.”