Bombardeio atinge cidade de Khan Younis, colocando brasileiros em perigo
Na quinta-feira (19), a cidade de Khan Younis, localizada no sul da Faixa de Gaza, foi alvo de um bombardeio, colocando em risco a vida de brasileiros que esperam para deixar a região através da fronteira com o Egito.
Um testemunho assustador
Hasan Rabee, um palestino-brasileiro de 30 anos, gravou um vídeo do momento da explosão próxima à sua casa. Ele relata que o ataque ocorreu exatamente naquele momento e declarou: “Não existe lugar seguro na Faixa de Gaza”.
A tentativa de escapar
Rabee e sua família estão em Khan Younis, perto da fronteira com o Egito. Desde o início dos bombardeios, eles têm tentado sair do local, mas sem sucesso. Em uma conversa com a equipe da Agência Brasil na semana passada, Rabee, que é brasileiro naturalizado e trabalha como vendedor em São Paulo, contou que eles tiveram que mudar várias vezes de casa para fugir dos bombardeios constantes.
Ele foi visitar sua família em Gaza, acompanhado de sua esposa brasileira e suas duas filhas pequenas.
Mortes e feridos
De acordo com informações da mídia do Hamas, no ataque aéreo a uma casa em Khan Younis, várias pessoas, incluindo crianças, foram mortas ou feridas. A rádio Aqsa, afiliada ao grupo Hamas, relatou que quatro palestinos foram mortos e vários ficaram feridos no bombardeio.
* Com informações da Agência Reuters
*Com informações da Agência Brasil