Empresa de telefonia Palestina Jawal informa corte nas comunicações com a Faixa de Gaza
A empresa de telefonia palestina Jawal divulgou nesta sexta-feira (27) que todas as comunicações com a Faixa de Gaza foram cortadas. Essa informação foi confirmada pelo Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Palestina.
Cortes nas comunicações com Gaza
A empresa Jawal enviou uma mensagem informando sobre os cortes. Segundo o comunicado, “nosso honorável povo em nossa amada pátria, lamentamos anunciar a cessação completa de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza à luz da agressão em curso”. A companhia também acrescentou que os bombardeios destruíram as últimas rotas internacionais de telecomunicações que ligavam Gaza ao mundo exterior, interrompendo assim todos os serviços das empresas de telecomunicações da região.
Confirmação dificultada
A Agência Brasil tentou confirmar essa informação com três brasileiros que estão em Gaza, porém, as mensagens enviadas por aplicativo não foram encaminhadas, indicando a falta de conexão.
Conflito em Gaza
Hoje completam 21 dias desde o início dos bombardeios de Israel à Faixa de Gaza, após o ataque do grupo Hamas contra Israel no dia 7 de outubro. A população de Gaza tem enfrentado dificuldades desde então, pois além dos bombardeios, também estão sem eletricidade, água, gás e alimentos.
Segundo o governo de Israel, desde o início do conflito mais de 1.400 israelenses foram mortos, a maioria no dia 7, e outras 200 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas. Já na Palestina, os mortos já somam mais de 7.300 pessoas, sendo 3.038 crianças, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza.
*Com informações da Agência Brasil