Embaixador de Omã pede fim da ocupação israelense
O embaixador de Omã no Brasil, Talal Sulaiman Alrahbi, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (20) pedindo o fim da ocupação israelense em território palestino como única saída para o conflito entre Israel e Hamas. Segundo o embaixador, a história tem mostrado a impossibilidade de uma solução militar para a questão palestina e a única solução está em encerrar a ocupação ilegal israelense dos territórios palestinos e estabelecer um estado independente.
Chamado pela paz e solidariedade ao povo palestino
A declaração ocorreu durante as celebrações do 53º aniversário da data nacional do país, na presença de representantes de países da Liga Árabe. Talal Sulaiman fez um apelo para que os governantes de outros países façam todo o possível pelo término da guerra, que classificou como um “conflito sem sentido”. Além disso, ele pediu para que Israel abra as passagens humanitárias para os primeiros socorros entrarem em Gaza, em solidariedade ao povo palestino.
Celebrações do 53º aniversário do país
O evento contou com a presença de representantes do Itamaraty, parlamentares brasileiros e embaixadores de países da Liga Árabe, como o Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, embaixador da Palestina, e Nabil Adghogh, embaixador do Marrocos; Nabil Adghoghi, presidente do conselho dos embaixadores árabes; Ahmad Mohammed Alshebani, do Catar; Wael Ahmed Kamal Aboulmagd, do Egito; e Ali Abdullah Bahitham, da Arábia Saudita. A data nacional do país é uma referência ao renascimento e implementação de uma série de reformas econômicas na antiga colônia britânica.
*Com informações da Agência Brasil