Brasileiro desaparecido em Israel desde ataques do Hamas
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta segunda-feira (23) que Michel Nisenbaum, brasileiro de 59 anos residente em Israel, está desaparecido desde os ataques do grupo militante Hamas ao território israelense no dia 7 de outubro.
Status de desaparecido confirmado pelas autoridades locais
A Embaixada do Brasil em Tel Aviv entrou em contato com as autoridades locais para confirmar o status de desaparecido do cidadão brasileiro.
Michel Nisenbaum é o único brasileiro desaparecido
Até o momento, Michel Nisenbaum é o único brasileiro considerado desaparecido em decorrência do conflito. No entanto, outros três brasileiros foram mortos em ataques do Hamas em Israel: Karla Stelzer Mendes, de 42 anos; Bruna Valeanu, de 24 anos; e Ranani Nidejelski Glazer, também de 24 anos.
Essa situação delicada tem deixado familiares e autoridades em alerta, na esperança de obter informações sobre o paradeiro de Michel Nisenbaum, que possui cidadania brasileira e israelense.
Vale ressaltar a importância de manter a busca ativa por informações e de apoiar as famílias dos brasileiros afetados por essa onda de violência no Oriente Médio. O Ministério das Relações Exteriores está em constante contato com as autoridades locais e embaixadas para fornecer todo o suporte necessário neste momento difícil.
Continuaremos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e torcendo para que Michel Nisenbaum seja encontrado em segurança, assim como para o fim dos conflitos que têm causado inúmeros danos à população civil.
*Com informações da Agência Brasil