No sábado, o grupo militante palestino Hamas lançou mísseis em direção a Israel. Enquanto as bombas explodiam, o Hamas entrou no país por terra e mar, subjugando cidades ao longo da fronteira entre Gaza e Israel. Na segunda-feira, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou guerra contra o Hamas para proteger o povo de Israel.
Até o momento, mais de 1.500 pessoas morreram e mais de 6.000 ficaram feridas. Edifícios e infraestruturas foram danificados, e cerca de 150 pessoas inocentes foram feitas reféns pelo Hamas. Atualmente, eles estão dentro de Gaza, e o governo israelense está fazendo o possível para empurrá-los de volta para a fronteira.
Entre os que morreram no conflito está David Ratner, um soldado judeu messiânico das Forças de Defesa de Israel. Ele foi morto enquanto lutava contra os militantes que estavam se infiltrando em uma base no sul. David deu sua vida para proteger seu país.
Sua igreja, a congregação Beit Hallel em Ashdod, revelou a notícia de sua morte em suas redes sociais. David era um membro ativo da igreja e seus pais são pastores da congregação. A congregação Beit Hallel está honrando a vida deste jovem corajoso.
David Ratner, filho de Haim e Miriam Ratner, líderes da Congregação Beit Hallel Ashdod, foi morto. David era um soldado nas Forças de Defesa de Israel e foi morto em combate. Ele deu sua vida defendendo seu país. Estamos arrasados. Que sua memória seja uma bênção.
em comunicado oficial da congregação Beit Hallel
Até o momento, Israel relatou que eles asseguraram a fronteira de Gaza no quarto dia desde o início do conflito. O artigo da God TV nos encoraja a orar por todos os afetados por esta guerra e que oremos pelo fim deste conflito.