Ontem, soldados da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel (IDF) foram fotografados dentro do parlamento do Hamas, em Gaza, com bandeiras israelenses. A imagem circulou nas redes sociais, e o ex-ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, legendou a foto com palavras do Salmo 18, escrito por Davi: “Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles” (Salmos 18:37).
Declarando a Perda de Controle do Hamas
O Ministro da Defesa, Yoav Gallant, afirmou na segunda-feira que o Hamas havia “perdido o controle” de Gaza. Ele observou que os terroristas estavam fugindo para o sul, e os civis estavam saqueando as bases do Hamas. “Não há poder que o Hamas tenha capaz de deter as FDI. As FDI estão avançando em todos os aspectos”, acrescentou.
Tomada de Locais Estratégicos
Nesta terça-feira (14), o exército de Israel assumiu o controle da sede da polícia militar do Hamas em Gaza. Michael Milshtein, chefe do Fórum de Estudos Palestinos da Universidade de Tel Aviv, destacou imagens do parlamento antes e depois da ocupação, indicando um desafio significativo ao governo do Hamas na Faixa.
Informações de Guiame e Jerusalem Post