Um terrível incidente ocorreu em um estado da Nigéria, onde uma mulher sofreu queimaduras graves durante um ritual de exorcismo conduzido por um suposto pastor. O incidente chocante aconteceu quando o pastor, após borrifar perfume na mulher, acendeu uma vela, fazendo com que ela pegasse fogo.
O Incidente em Detalhes:
A vítima, Sukura Owodunni, uma mulher de 21 anos, foi incendiada pelo Pastor Taiwo Odebiyi em sua igreja Maberu Cherubim and Seraphim, localizada em Offin, na região de Sagamu, estado de Ogun, conforme relatado pelo PUNCH Metro.
O incidente ocorreu em 17 de agosto, quando Owodunni visitou a igreja a convite do pastor para uma oração especial. O pastor instruiu Owodunni a comprar perfume Amazing Grace, ovos locais e uma vela para a oração especial. Durante a oração, o pastor borrifou perfume na mulher e acendeu a vela. Owodunni imediatamente pegou fogo, sofrendo queimaduras graves no peito, ombro e pernas.
Fontes do portal The Christian Post relataram que o pastor foi preso imediatamente após a chegada da polícia da Divisão de Adigbe, CSP Abdulfattah Ogunsanya, e sua equipe às instalações da igreja. SP Omolola Odutola, a porta-voz da polícia estadual, informou que uma investigação adicional foi iniciada para entender as circunstâncias que cercam o caso.
“Disseram que a mulher foi deixada para cuidar de suas despesas médicas após o incidente. A vítima foi levada ao hospital para receber atendimento médico”, disse Odutola.
O Vanguard citou a porta-voz do Comando de Polícia do Estado de Ogun, Omolola Odutola, dizendo que o caso será transferido para o Departamento de Investigação Criminal do Estado após a conclusão da investigação preliminar.
Outros Casos Chocantes Relacionados a Igrejas:
Esse incidente traz à tona casos anteriores envolvendo igrejas e líderes religiosos na Nigéria. Em julho, a polícia resgatou mais de 70 pessoas, incluindo crianças, que foram instruídas por pastores a permanecer em um porão de igreja e aguardar a segunda vinda de Jesus Cristo.
Em junho, mais de 300 corpos foram encontrados no Quênia depois que um líder de seita, o Pastor Paul Mackenzie, incentivou seus seguidores a se privarem de comida para se encontrar com Jesus.