A cristã Nasiimu Mirembe, de 41 anos, foi assassinada de forma brutal pelo próprio marido após declarar sua fé em Jesus Cristo, em Uganda. O caso ocorreu no dia 23 de março, durante o mês do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos.
Nasiimu havia sido evangelizada por uma amiga cristã e decidido seguir a Cristo. No domingo de sua conversão, ela participou de seu primeiro culto em uma igreja local, na cidade de Busembatya. No caminho de volta para casa, foi abordada por seu esposo, Adamu Mukungu, que a viu saindo do templo. Revoltado com a decisão da esposa, especialmente por ocorrer durante o Ramadã, ele a atacou com uma faca.
Mesmo socorrida por cristãos e levada a um hospital em Bugiri, Nasiimu não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte. Ela deixou seis filhos, com idades entre 3 e 18 anos. O agressor fugiu do local e até o momento não foi capturado.
Segundo o Morning Star News, casos de violência contra cristãos durante o Ramadã são frequentes em regiões onde há forte presença islâmica. Embora a Constituição de Uganda garanta liberdade religiosa, a realidade mostra que muitos irmãos em Cristo enfrentam perseguições severas por sua fé.