Anisha, de 26 anos, e Anita, de 23 anos, são irmãs nepalesas da casta brahmin, a mais alta no sistema de castas do país. Elas aceitaram Jesus durante o ensino médio e, em 2017, foram batizadas, mas mantiveram sua fé em segredo da família. Quando se recusaram a participar de um grande festival hindu, a família descobriu a conversão, o que desencadeou uma violenta reação. Seu irmão rasgou e queimou suas Bíblias, e elas foram agredidas fisicamente.
Após o incidente, Anisha e Anita voltaram para a casa alugada para continuar seus estudos e frequentar a igreja. No entanto, enfrentaram perseguição constante de seu pai e irmão, que as torturavam física e mentalmente. Em 2018, as irmãs foram forçadas a voltar para a casa da família, onde foram mantidas sob prisão domiciliar por seis anos, sem poderem ir à igreja ou manter contato com outros cristãos. Apesar disso, elas permaneceram firmes na fé, orando e se apegando às promessas de Deus.
Em 2023, com a ajuda de Subash, um irmão da igreja, e parceiros da Portas Abertas, Anisha conseguiu escapar e, dois meses depois, Anita se juntou a ela. Elas compartilham que, apesar de todo o sofrimento, nunca comprometeram sua fé, e continuam firmes na confiança em Deus.
Portas Abertas
A Portas Abertas, uma organização que apoia cristãos perseguidos, oferece ajuda emergencial e suporte espiritual a crentes no sul da Ásia que enfrentam violência por causa de sua fé.