A igreja no Iêmen voltou a ser alvo de perseguição extrema, justamente quando acreditava estar fora do radar das autoridades locais. Recentemente, iniciou uma campanha coordenada na mídia contra os cristãos no país, o 3º colocado na Lista Mundial da Perseguição 2025. Líderes cristãos estão sendo expostos em plataformas públicas devido à fé, enquanto se intensificam os discursos anticristãos e anti missionários.
Apesar do medo e da constante instabilidade causada por décadas de guerra, a igreja testemunha milagres. Um exemplo é o de Saleh*, um líder cristão que conseguiu sair do país em meio a severas restrições de voo. Em meio às críticas, alguns comentários defendem a liberdade religiosa, algo raro na cultura local, e isso tem alimentado pequenas centelhas de esperança.
A organização Portas Abertas apoia uma rede de líderes no Iêmen, oferecendo capacitação e recursos para seguirem fortalecendo a igreja. O apelo é por orações: para que os cristãos sejam protegidos, encorajados e continuem firmes na fé, mesmo diante da perseguição.