Em meio a um período tenso e de perseguição aos cristãos no Paquistão, o país enfrenta uma situação crítica durante as eleições nacionais de janeiro. O cenário de violência atingiu um novo patamar com o assassinato de um candidato durante um discurso de campanha, sendo este o segundo incidente do tipo no início do ano. Diante desse quadro alarmante, a Comissão Eleitoral do Paquistão convocou uma reunião de emergência com as autoridades de segurança para abordar a “deterioração” da situação da lei e da ordem.
Contudo, em meio ao caos político e aos conflitos na fronteira, relatos emocionantes de crescimento da fé emergem, destacando que Deus continua agindo entre os muçulmanos. Mark, cujo nome é fictício por questões de segurança, compartilhou uma experiência notável ligada ao seu trabalho na Global Catalytic Ministries, um ministério dedicado à evangelização de muçulmanos, inclusive aqueles envolvidos em atividades terroristas.
Segundo o guiame, Mark destaca que, recentemente, enquanto estavam em oração, dois muçulmanos sunitas apareceram em sua casa, relatando experiências espirituais significativas. “Eles tiveram visões de anjos e sentiram um chamado de Deus para nos procurar. Enfrentando perseguição dentro de sua própria fé, vieram até nós em desespero, declarando: ‘Só precisamos de Jesus'”, relata Mark.
Os dois muçulmanos entregaram suas vidas a Jesus e foram batizados, marcando um testemunho tangível do agir de Deus em meio à adversidade. Mark enfatiza a necessidade contínua de orações para que mais histórias como essa aconteçam no Oriente Médio, mesmo em tempos desafiadores. Afirmou que estão em um “tempo de colheita” e que, apesar do caos, continuam a fazer discípulos.