O aumento dos casos de Covid-19 no mundo
No período de 10 de julho a 6 de agosto, foi registrado um aumento de 80% nos casos de covid-19 em todo o mundo, com cerca de 1,5 milhão de novos registros. No entanto, é importante ressaltar que durante esses 28 dias, houve uma queda de 57% nas mortes relacionadas ao vírus, totalizando 2,5 mil óbitos. Essas informações são provenientes da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A situação no Pacífico Ocidental
Enquanto muitos países conseguiram reduzir o número de novos casos e mortes causados pela doença, a região do Pacífico Ocidental observou um aumento nas infecções, mesmo com uma diminuição nas mortes. Desde o dia 6 de agosto, foram reportados mais de 769 milhões de casos em todo o mundo e aproximadamente 6,9 milhões de mortes.
A precisão dos casos relatados
É importante destacar que os casos relatados atualmente não representam com precisão as taxas reais de infecção, devido à redução nos testes e na notificação globalmente. Durante esses 28 dias, apenas 44% dos países relataram pelo menos um caso à OMS, o que mostra uma diminuição dessa proporção desde meados de 2022. Essa redução nos testes e notificações certamente influencia nos números apresentados.
*Com informações da Agência Brasil