Na manhã desta quarta-feira (27), um atirador abriu fogo contra fiéis durante uma missa na Igreja da Anunciação, em Minneapolis, Minnesota (EUA), ao lado de uma escola católica infantil e fundamental.
Segundo a polícia, duas crianças de 8 e 10 anos foram mortas, além do próprio agressor, que tirou a própria vida nos fundos da igreja. A imprensa local, como a CBS, relatou que cerca de 20 pessoas – incluindo 14 crianças – foram atingidas, número ainda não confirmado oficialmente.
O chefe de polícia Brian O’Hara afirmou que o atirador utilizou três armas – um rifle, uma espingarda e uma pistola. Uma bomba de fumaça foi encontrada no local, mas nenhum explosivo real.
“Este foi um ato deliberado de violência contra crianças inocentes. A crueldade de atirar em uma igreja cheia de crianças é incompreensível”, disse O’Hara.
Mais de 65 unidades policiais foram mobilizadas, além do FBI, que agora investiga o caso. As autoridades recolhem cápsulas de munição, imagens de segurança e rastreiam a origem das armas, enquanto avaliam o histórico do atirador.
Segundo o Fox News e AP, o governador Tim Walz lamentou o ataque em meio ao retorno às aulas, e o presidente Donald Trump classificou a tragédia como “terrível”, elogiando a resposta rápida das forças de segurança.
A escola e a igreja seguem isoladas enquanto a comunidade local tenta se recuperar do choque.