Estudante de 23 anos morre durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro
A estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, faleceu na noite de sexta-feira (17) durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. As causas da morte ainda não foram esclarecidas. O show ocorreu em um período de forte calor em vários estados do país, onde a sensação térmica se aproximou dos 60° na cidade do Rio.
Investigação e medidas adotadas
O governador do estado, Cláudio Castro, informou que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Ele também determinou a instalação de bebedouros com fornecimento gratuito de água dentro do estádio do Engenhão. Além disso, outras medidas foram adotadas, como a distribuição de água mineral, presença de mais ambulâncias e caminhões dos bombeiros para ajudar a diminuir o calor.
Manifestações oficiais e providências
O governador também anunciou a distribuição de água mineral no entorno do estádio, a presença de mais ambulâncias para atender o público e a utilização de caminhões dos bombeiros para jogar água no público, no intuito de diminuir o calor. Tanto o ministro da Justiça, Flávio Dino, quanto a empresa organizadora do show lamentaram o ocorrido e se manifestaram sobre as medidas que serão tomadas para garantir a segurança e acesso à água nos eventos.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, circulam vídeos onde a cantora Taylor Swift pausou o show e pediu que algumas pessoas tivessem acesso à água. Ela lamentou a morte da estudante e se disse “devastada” com o ocorrido.
* Colaborou Sayonara Moreno, da Rádio Nacional
*Com informações da Agência Brasil