Então Eliseu orou: “Ó SENHOR, abre os olhos de meu servo, para que ele veja!”. O SENHOR abriu os olhos do rapaz, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, por todo o lado, ao redor de Eliseu.
2 Reis 6:17 (NVT)
A gente acorda na terça-feira, abre o e-mail, olha a agenda e já se sente cercado: problemas, prazos, pressões. O exército inimigo da rotina parece imenso, e nós nos sentimos pequenos e sozinhos. Foi exatamente assim que o servo de Eliseu se sentiu naquela manhã. Ao olhar pela janela, ele viu o exército sírio cercando a cidade e entrou em pânico. Ele só conseguia ver o problema.
Eliseu, por outro lado, via uma realidade diferente. Ele não pediu para Deus remover o inimigo, mas fez a oração que talvez mais precisemos para hoje: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. E quando Deus abriu os olhos do rapaz, o medo se foi, pois ele viu o exército de Deus — cavalos e carros de fogo — que era infinitamente maior e mais poderoso. A nossa maior necessidade, muitas vezes, não é que Deus mude nossas circunstâncias, mas que Ele abra nossos olhos para vermos que Sua proteção e Seu poder já estão ao nosso redor. Que hoje seus olhos espirituais sejam abertos!
Vamos Orar:
Senhor, nesta manhã, eu peço como Eliseu: abre os meus olhos para que eu veja! Ajuda-me a enxergar além dos problemas e a ver o Teu exército poderoso ao meu redor. Tira o meu medo e enche-me da confiança que vem de saber que o Senhor está comigo. Revela-nos a Tua realidade. Em nome de Jesus, por quem temos a vitória, amém.