Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15 (NVT)
Sabe quando a gente se esforça muito para um projeto importante no trabalho ou nos estudos? A gente revisa, ajusta, dá o nosso melhor porque quer uma boa avaliação. Paulo nos diz que na vida com Deus existe algo parecido, mas o único avaliador que importa é o próprio Senhor. A grande questão que o versículo levanta é: você tem se esforçado para ser “aprovado” por Ele?
Ser um “obreiro que não tem do que se envergonhar” é ser aquele cristão dedicado, que não faz as coisas de qualquer jeito. E a principal ferramenta desse trabalho é a “palavra da verdade”. Manejá-la corretamente significa mais do que ler; é mergulhar nela, estudá-la, entendê-la e, principalmente, vivê-la sem distorções. É um chamado para sairmos da superficialidade e sermos verdadeiros conhecedores da vontade de Deus, prontos para apresentar um trabalho que deixa o Mestre orgulhoso.
Vamos Orar:
Senhor, que a minha maior ambição seja receber a Tua aprovação. Desperta em mim uma fome real pela Tua Palavra. Ensina-me a estudá-la com dedicação e a aplicá-la com sabedoria, para que eu seja um obreiro fiel, que Te honra e não tem do que se envergonhar. Em nome de Jesus, amém.