Então Deus disse: “Vejam! Eu lhes dou todas as plantas com sementes em toda a terra e todas as árvores com frutos que dão sementes. Elas servirão de alimento para vocês.”
Gênesis 1:29 (NVT)
A gente acorda, toma café. Chega a hora do almoço, a gente come. Às vezes, no piloto automático, né? É algo tão rotineiro que raramente paramos para pensar na origem de tudo. Mas este versículo de Gênesis nos convida a apertar ‘pause’ e voltar para o início. Antes mesmo que o primeiro homem sentisse fome, Deus, em seu cuidado infinito, já tinha preparado um banquete.
Isso revela um detalhe maravilhoso sobre o coração de Deus: Ele é um Pai provedor. A provisão não foi um plano B, mas parte do projeto original de amor. Cada fruta, cada grão, cada semente foi um presente pensado para nos sustentar e nos dar prazer. Quando olhamos para a nossa comida hoje, por mais simples que seja, estamos olhando para a continuação dessa promessa da Criação. Que possamos transformar cada refeição, que às vezes é feita com tanta pressa, em um momento de gratidão, reconhecendo a mão generosa do Criador em nosso alimento.
Vamos Orar:
Pai, obrigado pelo pão de cada dia. Perdoa-me pela falta de gratidão e por tantas vezes considerar o alimento como algo garantido. Ajuda-me a ver em cada refeição um sinal do Teu cuidado e do Teu amor por mim desde a Criação. Amém.