A fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Hebreus 11:1 (NVT)
Imagina que você recebe a escritura de uma casa. Você ainda não pegou as chaves, não entrou nos cômodos… mas você tem o documento na mão. Aquele papel é a sua certeza, a sua prova de que a casa é sua. A fé, segundo o autor de Hebreus, funciona de um jeito muito parecido. Ela não é um “achismo” ou um pensamento positivo.
A fé é, primeiro, a “certeza daquilo que esperamos”. É o título de propriedade da nossa esperança. Cremos na vida eterna, na volta de Cristo e no cumprimento de Suas promessas, e a fé é o documento que nos dá essa garantia. Segundo, a fé é a “prova das coisas que não vemos”. Nossos olhos físicos não podem ver a realidade espiritual, mas a fé é o sentido que nos capacita a enxergar o invisível. Ela é a evidência de que o Reino de Deus é mais real do que este mundo passageiro. Em meio à rotina desta quinta-feira, a fé é o que nos permite viver com base na realidade eterna de Deus, e não apenas nas circunstâncias que nossos olhos veem.
Vamos Orar:
Pai, obrigado porque a fé não é cega, mas enxerga uma realidade superior. Peço que o Senhor fortaleça a minha fé para que eu me apegue com toda a certeza às Tuas promessas e viva com os olhos no que é eterno. Aumenta a nossa fé, Senhor. É o que pedimos no nome de Jesus, autor e consumador da nossa fé. Amém.