A esta altura, já deveriam ser mestres e, no entanto, precisam que alguém lhes ensine novamente os princípios básicos da palavra de Deus. Estão como bebês que precisam de leite e não podem ingerir alimento sólido.
Hebreus 5:12 NVT
Sabe quando esperamos mais de alguém por causa do tempo de caminhada? O autor de Hebreus sentiu isso. Ele tinha muito a ensinar, mas percebeu que seus leitores estavam “lentos para aprender”. Já deveriam ser mestres, ensinando outros, mas ainda precisavam do “leite”, os ensinos básicos da fé. Faltava maturidade para o “alimento sólido” – as verdades mais profundas e a capacidade de discernir o bem e o mal pela prática constante da Palavra.
Essa palavra dura serve para nós hoje. É fácil se acomodar no básico, no “leite espiritual”, sem buscar crescimento. Mas Deus nos chama para a maturidade cristã. Ele deseja que aprofundemos nosso conhecimento Nele, que pratiquemos Seus ensinamentos até que nosso discernimento seja afiado. Não podemos ficar estagnados. É hora de desejar o alimento sólido, de buscar entender mais da Palavra e aplicá-la para distinguir claramente entre o certo e o errado em nossas vidas.
Vamos Orar:
Senhor Jesus, perdoa nossa lentidão em aprender e nossa acomodação espiritual. Desperta em nós uma fome pelo alimento sólido da Tua Palavra. Ajuda-nos a crescer em maturidade e discernimento, para que possamos viver de modo a Te agradar e sermos capazes de ensinar outros. Queremos avançar na fé. Em Teu nome oramos, amém.