Cura-me, SENHOR, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és meu louvor.
Jeremias 17:14 (NVT)
Domingo é um dia especial, um dia que a gente separa para se conectar com Deus de forma mais profunda. E nesse momento de sinceridade, o que derramamos diante dEle? O profeta Jeremias nos dá um modelo de oração que é um verdadeiro “abre-coração”. Ele não diz: “Senhor, me ajuda a ficar bom”. Ele declara com uma fé convicta: “Cura-me, e eu SEREI curado”. A certeza do resultado não está na força da sua fé, mas na fonte do poder: o próprio Deus.
Essa lógica se aplica a todas as áreas de nossa vida que precisam de cura, seja física, emocional ou espiritual. Se a cura vem de Deus, ela é garantida e completa. Se a salvação vem dEle, ela é perfeita e eterna. E qual é o segredo, a base dessa confiança toda? A última frase revela: “pois tu és meu louvor”. Jeremias está dizendo: “Eu confio em Ti porque Tu és o único digno de confiança, o único que merece todo o meu louvor”. Quando reconhecemos quem Deus é, a nossa confiança em quem Ele pode fazer se torna inabalável.
Vamos Orar:
Senhor, neste dia, eu faço da oração de Jeremias a minha. Cura-me, e sei que serei verdadeiramente curado. Salva-me, e sei que estarei eternamente salvo. Eu coloco minha total dependência em Ti, pois Tu, e somente Tu, és o motivo do meu louvor. Amém.