No meio de uma conversa noturna, um fariseu chamado Nicodemos, um homem que conhecia toda a lei, estava tentando entender o Reino de Deus. Em resposta, Jesus não lhe deu uma nova regra, mas a declaração mais poderosa da história, resumindo todo o plano de Deus para a humanidade em uma única e revolucionária frase de amor sacrificial.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê не pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16 (King James Atualizada)
Este versículo é o evangelho em miniatura. A motivação é o amor de Deus, um amor tão grande que o levou à ação mais extrema: dar o que Ele tinha de mais precioso, Seu Filho único. O alcance desse amor é universal: “o mundo”. A condição para receber esse presente não são obras, mas uma atitude do coração: “todo aquele que nele crê”. E o resultado é duplo: o cancelamento de uma sentença (“não pereça”) e a dádiva de um futuro glorioso (“mas tenha a vida eterna”). Que neste domingo, nossos corações se encham de adoração por tão grande salvação.
Vamos Orar:
Pai, obrigado pelo Teu incomparável amor de Deus, que não mediu esforços para nos resgatar. Obrigado por dar o Teu Filho Jesus como sacrifício por nós. Nós declaramos que cremos nEle como nosso único e suficiente Salvador. Recebemos o Teu presente com o coração grato. Em nome de Jesus, a prova do Teu amor, amém.