O livro de Lamentações foi escrito no pior momento da história de Israel. Jerusalém estava destruída, o templo em ruínas, e o povo, exilado. O cenário era de desolação e aparente abandono. É no meio desse caos absoluto, desse poço de desespero, que o profeta Jeremias ergue os olhos e faz uma das declarações de esperança mais impressionantes de toda a Bíblia, mudando o tom do lamento para o louvor.
A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias не têm fim; renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade!
Lamentações 3:22-23 (King James Atualizada)
A razão de não sermos destruídos por nossos erros ou pelas circunstâncias não está em nós, mas na bondade de Deus. Suas misericórdias são inesgotáveis. O dia de ontem, com suas falhas e dores, não tem o poder de esgotar a graça de Deus para hoje. A promessa é de novas misericórdias a cada amanhecer. Este sábado chegou com um suprimento fresco e completo de compaixão, perdão e força, disponível para você agora. E tudo isso se baseia no caráter imutável de Deus: “Grande é a tua fidelidade!”.
Vamos Orar:
Pai, obrigado porque a Tua bondade nos sustenta e Tuas misericórdias não têm fim. Recebemos, neste novo dia, o presente das Tuas novas misericórdias. Deixamos o ontem para trás e abraçamos o recomeço que o Senhor nos dá. Obrigado por Tua fidelidade que nunca falha. Em nome de Jesus, por quem recebemos Tua graça, amém.