Existem fardos que podemos ver, como as sacolas de compras ou a mochila do trabalho. Mas os fardos mais pesados são invisíveis. A carga da culpa, o peso da ansiedade, o fardo de um futuro incerto e a sobrecarga de tentar ser perfeito. Carregamos esses pesos durante toda a semana, e eles nos cansam muito mais do que qualquer esforço físico. É para esse cansaço da alma que Jesus dirige o convite mais doce de toda a Escritura.
Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso.
Mateus 11:28 (King James Atualizada)
O convite de Jesus é específico: Ele chama os “cansados e sobrecarregados”. Ele conhece a exaustão do nosso coração sem nos julgar. A condição para encontrar a paz é simples, mas profunda: “Vinde a mim”. O alívio em Cristo não é encontrado em uma religião ou em uma técnica, mas em uma Pessoa. É um chamado para um relacionamento. A promessa é pessoal e garantida: “Eu vos darei descanso”. A responsabilidade de nos aliviar não é nossa, é dEle. Nosso único trabalho é ir. Neste sábado, somos convidados a parar de lutar sozinhos e simplesmente levar nossos fardos a Jesus. O verdadeiro alívio em Cristo está a um passo de distância.
Vamos Orar:
Senhor Jesus, eu me apresento a Ti neste dia, cansado e sobrecarregado. Carrego os fardos da minha semana, as minhas ansiedades e culpas. Atendendo ao Teu convite, eu vou a Ti e entrego todas essas cargas aos Teus pés. Dá-me o descanso que só o Senhor pode oferecer. Nós vamos a Ti e recebemos o Teu descanso. Em nome de Jesus, nosso Alívio, amém.