Lucas 1:37
“Pois nada é impossível para Deus.”
Reflexão: A Fé que Ativa o Milagre
Existe uma palavra que usamos para definir o fim de um caminho, o ponto final de uma esperança: “impossível”. Quando os médicos a pronunciam, quando os números na conta bancária a gritam, quando um relacionamento se quebra a ponto de não ter conserto, essa palavra parece selar nosso destino. Ela ergue um muro intransponível à nossa frente. Mas a beleza da nossa fé é que o vocabulário de Deus é diferente do nosso. Onde nós escrevemos “impossível”, Ele simplesmente sorri e nos lembra da verdade que muda tudo.
A declaração do anjo a Maria em Lucas 1:37 é uma das colunas que sustentam a fé cristã. “Pois nada é impossível para Deus”. Não é uma frase de efeito, mas uma declaração da natureza do nosso Criador. A grande batalha da nossa vida acontece no campo da nossa visão: vamos focar no tamanho do problema ou no tamanho do nosso Deus?
Nossos olhos naturais são peritos em analisar os fatos: o diagnóstico, a dívida, a porta fechada, a traição. E os fatos podem ser desoladores. Mas a fé é a capacidade que o Espírito Santo nos dá de desviar o olhar dos fatos e fixá-lo na verdade. A verdade é que nosso Deus abre mares, derruba muralhas com um grito, cura o incurável e ressuscita mortos. A história da salvação é um grande álbum de fotos de situações impossíveis que foram transformadas pelo Seu poder.
Eu creio nesse Deus. O Deus que não é limitado pela lógica humana, pelas leis da física ou pela opinião dos especialistas. O que é impossível para os homens é apenas mais uma oportunidade para Ele demonstrar Sua glória.
Isso significa que não sentimos medo ou dor? De forma alguma. Significa que, apesar do medo e da dor, nós fazemos uma escolha consciente. Eu escolho confiar em Deus. Eu escolho crer que Ele está trabalhando nos bastidores, mesmo quando o palco da minha vida está em silêncio. Eu escolho acreditar que Suas promessas são mais verdadeiras do que a minha realidade momentânea.
A fé não se baseia em sentimentos, mas na fidelidade de Deus. Ele não falha, não se atrasa e não se esquece de nós. Cada lágrima, cada oração, cada momento de angústia é visto por Ele. E no tempo certo, no tempo dEle, o milagre virá.
Portanto, se você está diante do seu próprio “impossível”, não se entregue ao desespero. Levante seus olhos acima do problema e fixe-os no Autor e Consumador da sua fé. Ele é o Deus do impossível.
Eu creio no Deus do impossível, e você?
Sugestão de Música:
A canção que é o hino deste tema é, sem dúvida, “Deus do Impossível” na voz de Aline Barros. É uma declaração de fé poderosa que tem fortalecido corações por gerações, lembrando a todos que nosso Deus opera no território do impossível.