Alguns confiam em seus carros de guerra, e outros, em seus cavalos, mas nós confiamos no nome do SENHOR, nosso Deus.
Salmos 20:7 (NVT)
No tempo do rei Davi, a maior demonstração de poder e segurança de uma nação era a sua cavalaria e seus carros de guerra. Era o que intimidava os inimigos. Hoje, talvez os nossos “carros e cavalos” sejam outros, né? Pode ser a estabilidade do emprego, o saldo na conta bancária, um diploma importante, nossa própria saúde ou inteligência. São as coisas que nos dão uma sensação de controle e segurança.
O salmista não nega que essas coisas existem, mas ele traça uma linha clara no chão e declara de que lado ele está: “MAS NÓS confiamos no nome do Senhor”. Esse “mas nós” é o que diferencia o povo de Deus. É uma escolha consciente de colocar nossa confiança fundamental não nas coisas que podem falhar, enferrujar ou desaparecer, mas no caráter e no poder dAquele que nunca falha. Confiar no “nome do Senhor” é confiar em tudo o que Ele é: fiel, justo, bom e todo-poderoso. No meio desta semana, vale a pena parar e perguntar: onde está a minha confiança de verdade?
Vamos Orar:
Pai, perdoa-me por todas as vezes que coloquei minha confiança em meus “carros e cavalos” modernos. Eu reconheço que só em Ti existe verdadeira segurança. Hoje, eu declaro que a minha confiança está firmada unicamente no Teu nome. Eu escolho confiar em Ti. Em Teu nome poderoso, Jesus, eu oro. Amém.