Um jogador de futebol americano do Exército e seu pai foram aclamados como heróis por resgatarem um homem de um carro momentos antes do veículo explodir em Fort Montgomery, Nova York. A ação, ocorrida no último sábado (30), foi realizada por Larry Pickett Jr., atleta da Academia Militar dos EUA em West Point, e seu pai, Larry Pickett Sr.
A família estava voltando de um jantar na Times Square quando se deparou com a cena do acidente. O carro estava com fios elétricos faiscando ao seu redor. Sem hesitar, pai e filho correram para ajudar. “Sabíamos que o carro ia pegar fogo e que quem estivesse lá dentro ia morrer, e não podíamos ficar só olhando”, disse Pickett Jr. ao jornal The Athletic.
Eles pularam o fio de energia, abriram a porta do veículo e retiraram o motorista, que ainda estava com o cinto de segurança. A irmã de Larry, Lauren, filmou o resgate, e o vídeo foi compartilhado nas redes sociais pelo pai.
“Deus estava te protegendo”
Após o resgate, a família permaneceu ao lado da vítima até a chegada das equipes de emergência. O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, perguntou o que havia acontecido, e os Picketts responderam: “Deus estava te protegendo. O Senhor está com você… Você é abençoado”.
Em uma publicação no Instagram, Larry Pickett Sr. agradeceu a Deus pela vida preservada e expressou orgulho do filho, destacando que ele “correu em direção a um veículo em chamas, ignorando os cabos de energia caídos”. O pai afirmou que a ação de Larry Jr. é um testemunho do caráter que a academia militar está construindo nele: “uma disposição para entrar na linha de fogo, não apenas para o seu país, mas para qualquer pessoa que precise dela”.
Elogios ao Ato Heroico
A coragem de Larry Pickett Jr., que é natural da Carolina do Norte e atua como safety no time de futebol americano de West Point, foi amplamente elogiada. O técnico do Exército, Jeff Monken, e o secretário do Exército, Dan Driscoll, publicaram mensagens nas redes sociais enaltecendo a atitude do jovem. Ambos destacaram que a ação de Pickett personifica os valores de coragem, altruísmo e serviço do Exército e da Academia Militar de West Point.
Segundo a ESPN e CBS News, o diretor atlético do Exército, Tom Theodorakis, também se manifestou, afirmando que a conduta dos Picketts é um “exemplo de liderança, coragem e serviço altruísta”. Em uma entrevista, Pickett Jr. resumiu seu ato, dizendo: “Tudo se resume ao serviço altruísta e à disposição de servir aos outros. É uma sensação boa, mas no final, estou feliz que todos estejam bem”.