O jornalista e escritor Cílvio Meireles lança “Abdullah: Por que eu não sou mais um muçulmano”, dando continuidade à história de um ex-extremista muçulmano que se converteu. A nova biografia, que sucede o aclamado “Abdullah, escravo de Deus”, traduzido para o inglês, narra os dramáticos desdobramentos da vida de Abdullah após tornar pública sua mudança de fé.
Intenção da Obra
O livro, que levou mais de sete anos para ser finalizado, expõe a intensa perseguição e os dilemas enfrentados por Abdullah. A obra revela episódios chocantes, como a tentativa de sequestro de seu filho, um atentado contra sua esposa e a dolorosa história de violência familiar de sua mãe. Conforme trecho do livro, a obra serve como “prova documentada para demonstrar como foi a minha mudança, o que fiz com ela, e como eu vivo hoje.”
Pela primeira vez, o testemunho da esposa de Abdullah é incluído, adicionando profundidade e uma dimensão humana à narrativa, e ilustrando o impacto da fé cristã na reconstrução familiar.
Documento Vivo Sobre Coragem
Meireles, que viveu três anos no Egito e é mestre em Religião, enriquece a obra com um capítulo dedicado ao Líbano, país natal de Abdullah, ampliando o contexto histórico e cultural. O autor também inclui reflexões críticas e informações inéditas em português sobre o Islã, convidando a debates sobre crenças estabelecidas.
Segundo o guiame, com uma escrita clara e intensa, Cílvio Meireles entrega não apenas um relato de sobrevivência, mas “um documento vivo sobre a força da fé e a coragem de transformar a própria história”, conforme o texto. A obra promete atravessar fronteiras e provocar discussões sobre religião, identidade e liberdade individual.
O livro está disponível no site da Editora Hikmah, fundada por Cílvio Meireles, que dedica sua carreira ao estudo do Islã para inspirar a missão da igreja brasileira.