Fortes chuvas atingiram Milwaukee, nos Estados Unidos, em agosto de 2025, causando uma grande inundação que alagou ruas e cortou a energia. O bairro de Aretha Robertson foi um dos mais afetados, tendo o porão de sua casa invadido por mais de um metro de água.
Em meio ao desastre, a missão Samaritan’s Purse mobilizou voluntários para ajudar Aretha, que já enfrentava problemas de saúde e dificuldades financeiras. Os voluntários auxiliaram na remoção de pertences danificados e na limpeza do local.
A Conversão em Meio ao Caos
A presença dos missionários trouxe mais do que ajuda física. Capelães da Associação Evangelística Billy Graham compartilharam o Evangelho com Aretha, que, diante das provações, aceitou Jesus.
“Eles me ensinaram que, não importava o que acontecesse, enquanto eu acreditasse que Deus deu Seu Filho unigênito para morrer na cruz pelos nossos pecados, eu seria salva. Foi então que o aceitei”, testemunhou ela.
Aretha recebeu uma Bíblia com uma dedicatória dos voluntários, que se tornou um “presente precioso”.
Ajuda a Veterana
O trabalho da Samaritan’s Purse também alcançou a veterana Delorse Harrington, amiga de Aretha, cuja casa de 34 anos foi parcialmente destruída pela tempestade.
Equipes da Operação Heal Our Patriots, um programa da missão voltado a veteranos, prestaram auxílio na limpeza e recuperação dos pertences de Delorse gratuitamente. O voluntário Scott Riddle destacou que a ajuda é uma forma de serem “as mãos e os pés de Jesus”, e que o Senhor queria que eles estivessem ali para ajudar, pois “Deus nos dá o que precisamos em todas as circunstâncias”.