Nos Estados Unidos, Michelle Reynoso cresceu em uma família que, apesar de acreditar em Deus, não cultivava um relacionamento profundo com Ele. Suas idas à igreja eram raras, mas sempre que participava de um culto, sentia algo especial.
“Quando eu entrava na atmosfera de uma igreja, somente ao entrar pelas portas, já sentia uma presença tão bonita”, contou Michelle em um vídeo no YouTube. No entanto, sua família apenas recorria à oração em momentos difíceis, sem uma busca constante por Deus.
Um caminho de afastamento
Durante a adolescência, Michelle começou a se afastar da fé. No ensino médio, influenciada pelo meio em que vivia, experimentou drogas e passou a levar uma vida desregrada. “Lembro que tentei fumar maconha pela primeira vez na sétima série”, revelou.
O envolvimento com amigos e um namorado que frequentavam festas raves aprofundou ainda mais sua jornada de afastamento. “Era divertido e agradável na época, mas não me satisfazia. Me deixou mais vazia do que antes”, confessou.
Mesmo sentindo o chamado de Jesus, Michelle resistia. “Eu não quero parar agora. Mais tarde eu vou até você após viver várias experiências loucas”, dizia a Deus, tentando adiar sua transformação.
O encontro com Deus
Após anos buscando prazer em coisas passageiras, Michelle chegou a um ponto de esgotamento emocional. “Eu estava cansada de me sentir vazia, de me sentir sozinha, apesar de ter todas as coisas que eu achava que iriam me preencher”, disse.
Foi então que, com sua irmã, decidiu procurar uma igreja. Ao participar do culto, sentiu-se acolhida e em casa. “Na primeira vez que fui, me senti em paz”, testemunhou.
Diante do amor de Deus, Michelle finalmente se rendeu. Quebrantada, entregou sua vida a Cristo, abandonando o passado e se tornando uma nova criatura.
“Ele me disse: ‘Bem-vindo ao lar’. Ele me recebeu de braços abertos. Ele não segurou meu passado contra mim. Em vez disso, Ele me envolveu em amor, compaixão e misericórdia”, declarou emocionada.
Segundo o God Reports, hoje, Michelle compartilha seu testemunho para alcançar aqueles que, como ela, já se sentiram perdidos. Sua história é um lembrete do amor incondicional de Deus e do poder da transformação que Ele pode operar em qualquer vida.