Um câncer raro estava por vir na vida de Peter Vandenberg, vice-presidente da Christ For All Nations, que foi confrontado com um desafio assustador após descobrir um caroço em seu olho durante uma viagem missionária. Mas o que parecia ser um tumor benigno logo se mostrou ser um câncer raro e altamente agressivo chamado linfoma de Burkitt, uma condição com zero índice de sobrevivência nos Estados Unidos para pacientes com mais de 60 anos. Esse diagnóstico foi avassalador para Vandenberg, que na época já tinha 68 anos.
Jornada da Quimioterapia
Segundo a God TV, a jornada de Vandenberg através da quimioterapia foi extrema e intensa. Com 7 substâncias químicas injetadas diariamente por cinco dias consecutivos, ele enfrentou um tratamento agressivo. No entanto, mesmo em meio aos desafios, a fé e as orações de amigos, familiares e colegas da Christ For All Nations foram constantes, trazendo força e esperança durante o tratamento.
Milagre da Cura
Num momento surpreendente, durante o tratamento, Vandenberg sentiu uma melhora súbita. Assim ele recusou tomar medicamentos que aliviariam os efeitos colaterais da quimioterapia, ele declarou que não se sentia doente. Porque os exames posteriores mostraram um progresso significativo contra o câncer, alcançando um estágio de remissão inédito para um paciente com sua condição. O milagre da cura o trouxe da beira da morte para uma nova vida, testemunhando sobre o poder divino que atuou em sua situação.
Para uma história tão inspiradora de superação, cura e fé, a história de Peter Vandenberg mostra que o poder da oração desafia a medicina em situações aparentemente impossíveis.