Estados Unidos – Após anos de sofrimento e crises de dor incapacitantes devido à anemia falciforme – uma doença genética grave que ceifou a vida de seu irmão mais velho –, Braxton Hubbard, de 32 anos, foi curado graças à combinação de fé e um tratamento experimental de terapia genética.
Braxton nasceu com a doença, que afeta a forma dos glóbulos vermelhos, e cresceu presenciando o sofrimento do irmão, Brandon, que morreu aos 27 anos vítima da mesma condição.
Uma Vida de Crises de Dor
A anemia falciforme causava dores e fraqueza repentinas em Braxton, exigindo internações frequentes, transfusões de sangue e, em diversas ocasiões, cuidados intensivos.
“Eu andava pela casa agachado, segurando meu estômago, porque sentia muita dor e agonia. Não sabia o que fazer”, relembrou Braxton. Sua mãe, Linda Hubbard, descreveu o drama: “A pior parte é ver seu filho sentindo uma dor absurda. E não há nada que você possa fazer a não ser ir ao hospital.”
A perda do irmão em 2009, quando Braxton tinha 16 anos, foi um golpe devastador. “Quando meu irmão morreu, eu sabia que iria morrer. Porque se meu herói, que considero mais forte do que eu, não consegue vencer esta doença, eu sabia que não conseguiria”, confessou.
O Encorajamento da Fé
Em meio à escuridão da doença e ao abandono do pai, a igreja se tornou o único refúgio de Braxton. Ele encontrou apoio fundamental em Jim Murdough, um amigo que o discipulava e o encorajava espiritualmente.
“Ele me dizia o tempo todo que um dia eu derrotaria Golias. Ele dizia que não sabia como isso aconteceria, mas aconteceria”, relatou Braxton sobre Jim.
Milagre Pessoal
Em 2018, Braxton iniciou um tratamento experimental de terapia genética, um dos avanços mais recentes que oferece esperança a pacientes com a doença.
Embora o procedimento de um ano apresentasse riscos e o fizesse perder 18 quilos, ele foi um sucesso total.
“O médico disse como poderia me curar dessa doença e eu fiquei maravilhado. Fiquei em choque porque durante toda a minha vida pensei que fosse morrer dessa doença,” disse Braxton.
Novo Propósito
Segundo a CBN News, hoje, aos 32 anos, Braxton Hubbard está completamente curado da anemia falciforme. Ele está cursando a faculdade e, com a ajuda de seu mentor, Jim, espera usar seu testemunho para encorajar outras pessoas que sofrem da mesma condição.
“Por que eu me preocuparia pelo resto da minha vida? Deus fez algo tremendo na minha vida. Eu entrego isso a Ele e vivo minha vida dia após dia agradecendo. Porque sei que Jesus está comigo”, concluiu Braxton, que agora desfruta de uma vida de saúde e propósito.