Durante 17 anos, Angie Foxworth travou uma dura batalha contra a depressão e pensamentos suicidas. Apesar de crescer em um lar cristão, ela se sentia diferente dos irmãos, insegura com sua aparência e sem lugar de pertencimento na família.
“Eu não me parecia com eles. Era magra, minha pele e meu cabelo eram diferentes. Eu orava pedindo a Deus para ser como eles. Isso gerou em mim a sensação de que eu não era boa o suficiente”, recordou em entrevista à CBN News.
Na adolescência, em busca de aceitação, Angie começou a se relacionar com universitários. Pouco tempo depois, engravidou e se casou. Mas, mesmo com uma família formada, o vazio e o sentimento de rejeição continuaram.
A situação se agravou anos depois, quando foi traída pelo marido. “Isso reforçou a baixa autoestima e a mentira de que eu não merecia ser amada. Eu acreditava que Deus não se importava comigo”, contou.
O Fundo do Poço
O abalo emocional se intensificou após ser vítima de estupro ao dar carona a um homem. Angie passou a planejar o suicídio. “Eu sentia a escuridão e ouvia a voz dizendo: ‘Ninguém te ama’. Acreditei que morrer era a única saída”.
Ela tentou se envenenar em um hotel, deixando cartas de despedida. Também dirigiu em busca de provocar um acidente, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e foi socorrida a tempo pelos médicos.
Amor de Deus
Mesmo fragilizada, Angie decidiu procurar uma igreja em busca de paz. Em 2012, durante um culto, foi até o altar e entregou sua vida a Cristo.
“Comecei a chorar e disse: ‘Deus, me perdoa por tudo’. E ouvi em meu coração: ‘Minha filha, Eu te amo’. Pela primeira vez, senti o amor de Deus me envolver. Todas as mentiras caíram por terra. Eu sabia que fui criada à imagem d’Ele e que merecia ser amada”, testemunhou.
Naquela noite, Angie afirma que foi liberta da depressão e dos pensamentos suicidas.
Nova Vida e Missão
Atualmente, Angie atua como ministra em sua igreja e apresenta o podcast Real Talk Angie, no qual fala sobre saúde mental e fé. Seu propósito é ajudar outros a encontrarem em Jesus a cura que ela recebeu.
“Quando a vida te derrubar, apenas confie em Deus. Diga sim a Ele e confie. É tudo o que Ele quer de você”, aconselhou.