A China enfrenta um inverno rigoroso, com nevascas, ventos fortes e temperaturas abaixo de zero graus Celsius em algumas áreas. Apesar das condições climáticas adversas e dos riscos associados, um parceiro local, Jiang (pseudônimo), continuou sua missão de ministrar a palavra de Deus a um grupo de jovens cristãos. Recentemente, esse compromisso o colocou à beira de um grave acidente de carro.
Jiang e sua esposa têm o hábito de se reunir regularmente com um grupo de jovens cristãos para discípula-los na região Noroeste da China. Em uma recente viagem, eles enfrentaram uma situação perigosa que testemunhou a proteção de Deus.
No relato de Jiang, ele compartilhou: “No dia 21 de janeiro, fui a uma viagem de campo em outra cidade e pensei que poderia levar alguns daqueles jovens para minha casa para fazer um culto no dia seguinte, por isso permaneci na casa de um parceiro local naquela noite. Na manhã seguinte, acordei e vi que estava nevando muito. Dirigi com cuidado por 15 km para o vilarejo para buscar os jovens”.
Jornada Ameaçadora
Entretanto, a jornada se tornou ameaçadora quando eles quase sofreram um acidente de carro. Jiang explicou: “Eu estava dirigindo do Norte para o Sul, quando de repente, um carro apareceu vindo do Oeste com muita velocidade. Como é uma região rural, as casas e as árvores obstruíram minha visão e não vi que o carro estava vindo. Quando percebi, meu carro já estava derrapando na estrada que estava coberta de gelo e muito escorregadia”.
Segundo a Portas Abertas, o líder cristão tentou frear o carro diversas vezes, mas o gelo tornava a estrada extremamente escorregadia. “Eu estava com tanto medo, mas, ao mesmo tempo, pronto para a batida. O carro não ia parar. Mas, graças a Deus, os dois carros passaram um pelo outro, e ele passou direto por mim quando cheguei ao cruzamento. Assim que o carro passou, dissemos ‘Deus, obrigado por nos proteger’.”