Niliane Campos, uma devota cristã de 44 anos, testemunhou o poder de Deus ao retornar à vida de forma milagrosa após falecer devido a uma tromboembolia pulmonar. Niliane, que frequenta a Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca (RJ), compartilhou que em fevereiro de 2012, sentiu uma dor intensa na panturrilha e foi diagnosticada com trombose venosa profunda.
Apesar do diagnóstico da doença grave, a médica prescreveu um tratamento inadequado para Niliane, agravando sua condição. “Ela me mandou para casa com a recomendação de fazer massagem no local três vezes ao dia e tomar anti-inflamatório”, disse Niliane ao Site Mulher Cristã.
“A Luta”
As tromboses são coágulos que aderem às paredes das veias e impedem a circulação sanguínea. O perigo reside na possibilidade desses coágulos se desprendam das veias e, ao entrarem na corrente sanguínea, podem parar no cérebro ou no pulmão. Por isso, no caso de uma trombose, a área com os coágulos não deve ser tocada, exatamente para evitar que os coágulos caiam na corrente sanguínea.
Devido ao tratamento errado, em março daquele ano, Niliane começou a passar muito mal, sofrendo de desmaios constantes, falta de ar e taquicardia. Ela voltou ao hospital e foi internada no CTI, com tromboembolia pulmonar. “Naquele momento, foi a primeira vez que fiquei apreensiva porque eu tinha lido sobre embolia pulmonar na internet, mas mantive a calma porque sabia que Deus estava comigo”, lembrou ela.
“A Ressurreição”
Naquela noite, enquanto era levada para fazer uma tomografia, Niliane teve um mal súbito e morreu, na frente de amigos e familiares, que a acompanhavam no corredor. “Eu gritei ‘Pai’ e, em seguida, tive uma convulsão violenta. Um desses amigos correu para segurar a minha cabeça e foi quando a minha cabeça caiu nas mãos dele e eu já estava morta, com os olhos abertos e brancos”, relatou Niliane.
Segundo o guiame, neste momento, Niliane teve uma visão sobrenatural. “Eu vi um ponto de luz muito distante que se aproximou muito rápido e, quando eu dei por mim, eu estava num lugar muito iluminado. Tudo era luz e na minha frente estava um pódio todo branco. Atrás desse pódio, estavam dois homens com roupa muito branca. Eu olhava para aquilo e não entendia o que estava acontecendo, foi quando eu ouvi uma voz firme, e suave ao mesmo tempo, que me disse: ‘Ao que vencer, eu darei a coroa da vida!’”, testemunhou Niliane.