RJ foi condenado a 20 anos de prisão, mas hoje é um ex-prisioneiro que tem levado centenas de pessoas a Cristo.
Ex-Prisioneiro Tentou Se Ferir
Em um relato detalhado, RJ compartilhou seu testemunho, comparando-o à história do filho pródigo.
“Sabia que iria para a prisão, então tentei me matar. Mas meu pai apareceu de uma maneira muito semelhante ao pai do filho pródigo e me salvou. Fui preso e condenado a 20 anos de prisão.
“Nos três primeiros dias na prisão, três homens me ameaçaram com facas. Disseram que eu deveria lutar com eles, morrer ou avisar os guardas que precisava sair. Seis meses depois, em outra prisão, mais três homens entraram em meu quarto com facas, dizendo que eu não viveria mais uma semana. Supliquei para ficar em custódia protegida até 2032, pois não queria morrer. Então fui transferido novamente”, contou ele. Mal sabia ele que seria assim que encontraria seu Salvador
Ex-Prisioneiro Encontrou Jesus
“Um dia, fui à capela, senti um impulso para ir lá. Passei 45 minutos dizendo ao capelão (Matt) que, SE Deus fosse real, o que não é, Ele seria cruel e não permitiria o que me aconteceu.”
“Ainda não percebendo que eu havia feito a minha escolha CONTRA DEUS. O capelão respondeu todas as minhas perguntas e me levou ao Senhor. Em seguida, esse capelão me convidou para ser seu assistente, junto com um homem que já havia cumprido 27 anos seguidos e costumava ser perigoso ANTES de conhecer Cristo; seu nome era Mike Freeman.
RJ ainda relatou para a God TV “Depois de ser batizado e servir ao Senhor na capela, orando pelos rapazes, comecei a perguntar o que o Senhor queria que eu fizesse com meu tempo na prisão. Senti no coração uma palavra do Espírito me dizendo para conectar as famílias do lado de fora com seus entes queridos dentro da prisão por meio da igreja. Comecei a pesquisar ministérios prisionais e descobri God Behind Bars (Deus Atrás das Grades), e então passei as informações para a prisão entrar em contato, conectar e convidar”, ele disse.
Usado por Deus
O desejo de RJ foi atendido por meio do ministério God Behind Bars, levando assim centenas de pessoas a Jesus.
“E então, de repente, @jake_bodine veio do God Behind Bars! Pude ver famílias se aproximando através do GBB. Pais encarcerados discipulando seus filhos através do GBB. Era incrível. Eu estava fazendo mais pelos detentos do que quando estava livre. Os cultos passaram de 20 pessoas para 40, 80 e mais de 200 todas as semanas!”
“O Senhor fez coisas incríveis. Até levei o homem que planejou me matar em 2014 a conhecer o Senhor. Fui libertado e agora falo e compartilho o amor de Jesus por todo lugar! Iniciei um ministério chamado ‘Ministérios Não a Minha Vontade’ e também escrevi um livro chamado ‘Deus Não Desperdiça Nada’, sob o pseudônimo de Luke Chance.”