Luiz Fagno viveu uma profunda transformação após ser acolhido pela Cristolândia, projeto das Missões Nacionais da Igreja Batista que atua na recuperação de dependentes químicos.
Foi na unidade da Cristolândia na cidade de Serra, no Espírito Santo, que Luiz iniciou o tratamento, encontrou Jesus e foi liberto dos vícios. Durante uma pregação do pastor Carlos, responsável pelo local, ele sentiu o chamado de Deus para a obra missionária.
“Naquele momento, Deus falou ao meu coração. Decidi obedecer ao Seu chamado e dedicar minha vida à missão”, contou Luiz em publicação nas redes sociais.
Chamado para ajudar outros
Ao ser liberto, Luiz passou a desejar ajudar outras pessoas a saírem do mundo das drogas. “Presenciei o desespero de muitas famílias, sem esperança, acreditando que seus filhos não tinham mais solução. Mas eu sou prova de que a libertação é possível quando entregamos a vida a Cristo”, declarou.
Movido por esse propósito, ele ingressou no projeto “Radical Cristolândia”, servindo como missionário entre dependentes químicos.
Formado em Teologia
Com o desejo de aprofundar seus conhecimentos bíblicos, Luiz cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Hoje, aos 39 anos, ele celebra a nova fase com gratidão.
“O meu sentimento é de gratidão a Deus, à Cristolândia e a todos que acreditaram e investiram em mim”, afirmou. Luiz concluiu dizendo: “Meu sonho é continuar como missionário, levando o Evangelho transformador que mudou a minha vida”.