Homem conta seu testemunho impactante de como Deus o salvou do efeito das drogas no cérebro.
A história de Damien
Damien foi criado por uma mãe solteira, frequentava a igreja por causa dela e sempre acreditou firmemente em Deus desde o início. Contudo, um evento trágico abalou sua fé: seu padrasto foi preso.
“Não aconteceu do jeito que eu queria. Ele acabou sendo condenado por um crime menor e foi para a prisão por um tempo. Eu pensei: ‘Senhor, é isso. Você não responde às orações'”, lamentou ele.
A raiva de Damien com Deus o levou a se envolver com substâncias ilegais quando estava no final da adolescência. Ao deixar a escola e começar a trabalhar, ele foi convidado por pessoas próximas a experimentar drogas.
“Comecei a frequentar pessoas que não deveria. Mas é o que acontece quando você está machucado, perdido e tentando sufocar seus sentimentos”, disse ele.
O ponto de virada
Segundo a GodTv, as coisas pioraram e Damien passou a traficar drogas e roubar carros. Quando fez 20 anos, começou a sentir os efeitos físicos dessas substâncias.
“Fiquei muito irritado e com um temperamento muito ruim em uma idade muito jovem. E ver isso aumentar com as drogas, e então ver minha memória começar a desaparecer. Eu estaria no meio de uma conversa e, no minuto seguinte, esquecia o que estava dizendo. Isso começou a acontecer cada vez mais”, explicou.
Mas ele não parou.
Uma noite, ele foi a um evento e usou o dobro da quantidade habitual de drogas.
“De repente, foi como se o mundo todo desabasse. Ficou demais e eu só pensava: ‘Não consigo lidar com isso, preciso ir para casa'”, relembrou.
Danos causados pelas drogas
Ele se sentou à beira da estrada e começou a ver luzes à sua frente, que se tornavam em um tom avermelhado, e o que parecia ser uma figura demoníaca se aproximando dele.
Então ele desmaiou.
Mais tarde, assistindo a um programa em que alguém contava uma história semelhante à sua, ouviu uma voz externa que disse: “Isso é o que aconteceu com você”.
“Parei por um segundo porque pensei: ‘Esses não são meus pensamentos’. E então percebi. Foi como se soubesse que Deus estava ali o tempo todo, Ele não me abandonou”, confessou.
Danos cerebrais causados pelas drogas, mas Deus o salvou Ele continuou, “Clamei ao Senhor. Disse: ‘Senhor, é isso. Acho que cheguei ao meu limite e realmente quero viver para Você agora. Só preciso lidar com tudo isso, preciso que todo esse trauma, dor e raiva desapareçam'”.
Ele procurou sua mãe e ela o guiou na oração do pecador. Enquanto oravam, a presença de Deus foi tão evidente. Ela orou pela cura de seu cérebro e perda de memória. De repente, ambos sentiram um impacto como um raio atingindo seus corpos. Damien descreveu como algo “dramático” e “intenso”.
Duas semanas depois, Damien percebeu que estava curado porque sua mãe notou a diferença.
“Naquele momento, parecia que o Senhor estava falando comigo. O Espírito Santo estava unindo tudo. Foi quando percebi: ‘Uau. Estou curado! Fui curado sobrenaturalmente de algo que achei que carregaria pelo resto da vida'”, contou Damien.