Um grave atropelamento ocorrido na manhã de 6 de novembro, na rodovia AL-101 sul, no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro–AL, deixou os trabalhadores Joseval Santos da Silva, de 37 anos, e José Vital da Silva Neto, de 33, gravemente feridos.
Enquanto a Polícia Civil investiga o caso do condutor que fugiu sem prestar socorro, uma das vítimas, Joseval, compartilha um forte testemunho de fé.
Fé e Perdão em Meio à Dor
Em casa, em recuperação com uma Bíblia aberta ao lado, Joseval relembrou o momento do acidente:
“Lembro que… vimos os carros pararem, e aí veio o carro preto. Só Deus para explicar. Foi um susto muito grande, mas graças a Ele estou aqui para contar essa história. Um milagre de Deus.”
Apesar da dor intensa e das quatro fraturas na perna, Joseval prefere entregar o desfecho do motorista nas mãos de Deus e da Justiça. “Que Deus toque o coração do condutor que me atropelou”, declarou.
O Atropelamento
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, por volta das 4h50. Joseval e José Vital atravessavam a faixa de pedestres no canteiro central. Dois veículos pararam para os pedestres, mas um terceiro automóvel, de cor preta, em alta velocidade, desviou dos carros parados e atingiu violentamente os dois homens.
Um dos trabalhadores caiu na rodovia, e o outro foi arremessado a metros de distância. O motorista do carro preto fugiu do local.
Situação das Vítimas
Ambos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
- Joseval Santos da Silva (37): Identificado com quatro fraturas na perna. Recebeu alta após quase uma semana internado e está se recuperando em casa, na Ilha de Santa Rita.
- José Vital da Silva Neto (33): Permanece internado com fraturas no braço e em duas costelas. Sua esposa, Roseli Santos, informou que ele está “bem dentro do possível”, já retirou um dreno do pulmão esquerdo e aguarda cirurgia no braço. Ele está respirando com auxílio de oxigênio.
A esposa de José Vital também acredita na intervenção de Deus classificando a sobrevivência do marido como um “milagre”, dada a gravidade do vídeo do atropelamento e o choque dos médicos.
Investigação e Responsabilização
Segundo a Gazeta TV Web e TV Pajuçara, a Polícia Civil de Alagoas está responsável pela investigação e já identificou o condutor do veículo, que seria um BMW. A delegada Liana França confirmou que o motorista será responsabilizado criminalmente e revelou que ele já havia sido preso por crime de trânsito em junho deste ano.




