Um adolescente de 13 anos sobreviveu após cair de um barranco de 73 metros e passar mais de três dias preso sem comida ou água, no Missouri (EUA). Dakota “Cody” Trenkle Jr. desapareceu em 27 de julho, próximo ao Lago Goose Creek, após um acidente de skate.
As buscas, que reuniram familiares, voluntários e um cão farejador, duraram quase 80 horas até que o menino fosse encontrado no fundo, de um barranco, com hemorragia cerebral, pneumonia e ferimentos graves. Ele foi levado de helicóptero para a UTI pediátrica, onde ficou 11 dias em coma induzido e respirando por aparelhos.
Cody começou a despertar no dia 8 de agosto, surpreendendo o fisioterapeuta ao jogar uma bola. No dia seguinte, comunicou “eu te amo” para a mãe em linguagem de sinais — gesto que Stephanie Neely descreveu como um alívio e confirmação de que o filho sobreviveria.
Segundo a KSDK-TV, a mãe contou que Cody já havia superado um desafio semelhante no nascimento, quando lutou contra complicações de um parto prematuro. “Ele é resiliente, teimoso e não ia desistir. Duas semanas após desaparecer, está mostrando que continua lutando”, disse.
Ainda em estado crítico e combatendo infecções, Cody será transferido para um centro de reabilitação assim que possível. A família, que recebe apoio da comunidade e arrecada doações para o tratamento, pede orações pela recuperação do menino.