Uma mulher diagnosticada com um transtorno bipolar incurável testemunhou sobre como Deus a restaurou e curou de maneira poderosa.
Transtorno Bipolar Incurável
Nichole Marbach, formada na Chicago Charis Bible College, compartilhou um testemunho poderoso do amor e cura de Deus. Sua história trágica começou na infância, carregando cicatrizes emocionais profundas causadas por abuso e trauma. Após ter três filhos, ela começou a ter flashbacks de abuso sexual. Na infância, buscava atenção e amor, sentindo que precisava se punir. “Era quase como se me machucar fosse um alívio. Era mais fácil sentir a dor física do que a dor emocional que eu sentia”, lembrou. Infelizmente, foi diagnosticada com um transtorno bipolar grave incurável e com transtorno de estresse pós-traumático.
Além disso, quando sua filha mais velha atingiu a idade em que foi abusada sexualmente, suas dolorosas lembranças voltaram, e a única forma de lidar foi beber álcool. Eventualmente, tornou-se dependente e começou a esconder o hábito do marido. Mesmo frequentando a igreja e participando de estudos bíblicos, sentia que não havia saída.
Uma Época Sombria
“Eu sentia tanta vergonha e culpa por ser uma mãe mentalmente doente com vícios. Porque eu queria que meus filhos tivessem uma vida melhor do que a minha”, compartilhou. Então, ouvia vozes negativas em sua cabeça. Até que acabou segurando uma faca de açougueiro e começou a se cortar. Depois disso, foi internada na ala psiquiátrica pela primeira vez. O desejo de terminar com a própria vida era tão forte que carregava lâminas e pílulas na bolsa, caso quisesse cometer suicídio. Foi uma época sombria, mas Deus nunca a abandonou.
Segundo a God TV, enquanto cortava o pulso e observava o sangue fluir, ouviu de repente a voz de Deus dizendo: “Você não precisa mais fazer isso. Porque meu Filho derramou Seu sangue por você.” Então começou a chorar. Percebeu que Deus a estava buscando com Seu amor. Deus lembrou o que Jesus fez na cruz. Ele assumiu aquele castigo por todos os pecados. Deus abriu seus olhos e fez com que percebesse que era amada e perdoada. Mas, não sabia como ficar bem.
Restauração e Cura de Deus
Além disso, foi a um psiquiatra, fez todos os tipos de testes e foi diagnosticada com um transtorno bipolar incurável. Era algo que teria que viver pelo resto da vida. E o que os médicos poderiam fazer era administrar com medicação. Após anos de sofrimento, foi convidada para uma reunião cristã de recuperação. Lá, conheceu uma das líderes e desde então, trocam e-mails. “Ela escreveu para mim: ‘Com Deus, todas as coisas são possíveis. Nada é impossível com Deus'”, destacou.
Nesse ponto, recebeu uma revelação de que, como filha de Deus, já estava curada e poderia usar sua autoridade. “Em Lucas 10:19, Jesus disse que nos deu toda a autoridade sobre todo o poder do inimigo”, testemunhou. Ela não se corta mais, e seu vício em álcool parou. Além disso, não tem mais pensamentos suicidas.
“Eu costumava ir regularmente ao meu psiquiatra, e ele me disse que não conhece ninguém que já tenha sido curado de transtorno bipolar. Minha identidade foi de todos esses rótulos para ser uma filha de Deus”, observou.