O AVC transformou a vida de Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira. Aos 33 anos, a escritora e líder cristã, ativa em sua igreja no Rio de Janeiro, teve que pausar suas atividades em março de 2022. Tudo aconteceu dias antes de um evento que ela estava organizando. O local foi danificado em um acidente, o que a deixou arrasada. No mesmo dia, no trabalho, ela teve uma dor de cabeça intensa, sangramento nasal e, em seguida, desmaiou.
Carla foi levada às pressas para o hospital com pressão arterial de 27 e batimentos cardíacos de 30, à beira da morte. O diagnóstico foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, que deixou sequelas graves, como a perda de movimento de todo o lado esquerdo do corpo. “Logo eu, sempre ativa e independente, agora dependia de muletas, de ajuda para me alimentar e até para minha higiene pessoal”, relembrou.
Gravidez Inesperada
Após uma semana no CTI, Carla recebeu alta, mas a nova rotina trouxe desafios para sua saúde mental. Ela enfrentou crises de ansiedade e depressão, com noites de choro que duraram dois meses. No entanto, ela decidiu se apoiar na fé. “Decidi me posicionar. Me entreguei nas mãos do Oleiro para ser quebrada, moldada e refeita”, disse.
Carla começou a fisioterapia e, em quatro meses, recuperou parte dos movimentos. Mas a grande surpresa veio em julho, quando ela descobriu que estava grávida. Um verdadeiro milagre, já que os médicos disseram que os medicamentos que o que ela tomava impossibilitavam uma gestação. “Naquele momento, tive certeza de que era o próprio Deus agindo”, testemunhou.
A cura e a promessa de vida
Segundo o Site Mulher Cristã, nos meses seguintes, a saúde de Carla melhorou rapidamente. Ela foi liberada das muletas e dos medicamentos para depressão. A saúde física e mental foi totalmente restaurada. “Fui curada de todas as sequelas”, afirmou. Sua filha nasceu saudável em 18 de abril de 2023, um ano depois do AVC.
“Eu gerei a promessa em pleno deserto. Hoje sou uma mulher curada, restaurada e vivendo as promessas do Eterno”, declarou Carla. Ela encoraja outras pessoas com a mesma mensagem de fé: “Tenha fé, porque, quando Ele quer, não precisa tirar você do deserto, Ele faz você florescer no meio dele”.