Em fevereiro de 2024, o cantor Jottapê, conhecido por interpretar o MC Doni na série Sintonia (Netflix), surpreendeu o público ao anunciar o fim da carreira no funk e sua conversão a Cristo. Sua esposa, Estefany Boro, também teve a vida transformada ao lado dele.
Nascido em um lar cristão, Jottapê cresceu distante da fé. Na adolescência, mergulhou no funk, alcançou fama e viveu em meio a drogas e imoralidade. Tudo começou a mudar quando passou a frequentar uma barbearia em Alphaville, onde o dono, Sam, que também era pastor, sempre lhe respondia com a Palavra de Deus.
O cantor passou a ser confrontado pelo Evangelho e, paralelamente, o Espírito Santo começou a agir na vida de sua esposa, que pedia mudanças devido à filha que iria nascer.
Pouco depois, em uma célula realizada em sua casa, Jottapê teve um encontro sobrenatural com Deus. Ele relatou ter sentido uma paz indescritível e ouvido uma voz que dizia: “Finalmente você deixou eu entrar”. A experiência foi confirmada por uma palavra profética naquele culto.
O processo de discipulado transformou o coração do artista, que deixou de se sentir confortável nos palcos do funk. Em seus shows, passou a ser constrangido pelo Espírito Santo, até decidir abandonar de vez a carreira, mesmo enfrentando perdas financeiras e multas milionárias por quebra de contratos.
Segundo o JesusCopy Podcast, em 2024, Jottapê e Estefany se batizaram e hoje congregam na Paz Church, em Santana de Parnaíba. Recentemente, o cantor testemunhou que está livre para iniciar sua nova trajetória na música gospel, afirmando que encontrou seu verdadeiro propósito em Jesus.