A pastora Faith Huh da New York Beloved Church relatou uma experiência que lhe ensinou a essência da obediência. Enquanto estava no ensino médio, ela se viu em um posto de gasolina quando Deus a direcionou, dizendo: “Vá até aquela pessoa ali e diga a ela que Jesus a ama”. Inicialmente confiante, ela achou que seria uma tarefa fácil. No entanto, ficou surpresa quando Deus a apontou para uma mulher de meia-idade usando um hijab, um lenço de cabeça comumente usado por algumas mulheres muçulmanas.
De repente, sua empolgação desapareceu. “Deixa para lá, Senhor, eu não acho que consigo fazer isso. Porque Senhor, mesmo que eu vá até lá e faça o que você me pediu, não é como se essa única frase fosse mudar de repente a mente dela”, ela disse a Deus. Ela presumiu que a mulher provavelmente era uma muçulmana devota, levando-a a acreditar que Deus a havia encarregado de algo insignificante. Apesar de suas dúvidas, ela se aproximou nervosamente da mulher, temendo a rejeição.
Experiência Inesquecível
No entanto, ela persistiu e cumprimentou a mulher com um hesitante “Oi!” antes de dizer humildemente: “Posso te contar uma coisa? Jesus te ama.” Os olhos da mulher se iluminaram, impulsionando a confiança da pastora Faith. Ela então perguntou: “Você é cristã por acaso?” A mulher respondeu: “Sim.” Ela continuou: “Você acabou de alegrar o meu dia porque eu estava tendo uma semana muito difícil e tinha pedido a Deus um sinal. E você é o meu sinal.”
Segundo a God TV, essa bela experiência a ajudou a entender a essência da obediência. Naqueles momentos, o conflito interno que ela experimentou foi intenso devido à rejeição antecipada. Ela observou que pedidos incomuns também ocorreram na Bíblia. Às vezes, esses comandos podem ter parecido absurdos, mas pessoas como os profetas escolheram obedecer a Deus. Ela enfatizou que a obediência constitui o primeiro passo para cumprir o plano de Deus.